(79) 3243-3875 / (79) 9132-0313

Delegados André David e Mayra Moinhos recebem título de cidadania aracajuana

27 de Abril de 2018

Foto -

Na tarde desta quinta-feira, 26, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), ocorreu a cerimônia de entrega do Título de Cidadania Aracajuana a dois grandes nomes da Segurança Pública no estado de Sergipe: os delegados André David e Mayra Moinhos. O responsável pelo decreto legislativo que prestou essa justa e merecida homenagem é o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB).
 
Mayra é paulista e recentemente foi anunciada como interventora no Instituto de Identificação de Sergipe. Ela demonstrou gratidão pela constatação de seu empenho nos serviços prestados à população.
 
“É muito gratificante o reconhecimento da sociedade de Aracaju. É um trabalho árduo que a gente faz, exige muita dedicação. Esse reconhecimento nos motiva e oxigena as nossas energias para que a gente siga adiante, trabalhando para essa cidade maravilhosa”, afirmou a delegada.
 
Sobre o parlamentar que concedeu-lhe o título, Cabo Amintas, a delegada ressaltou o apoio irrestrito do vereador às causas relacionadas a segurança. 
 
“Receber essa honra vinda de Cabo Amintas tem um gosto especial, até porque durante o período em que eu trabalhei na delegacia de bairro da zona sul — foram quatro anos lá — aconteceram muitas palestras com ele. Muitas ações que ele nos trazia, diligências em que precisávamos de apoio, contávamos com ele. Para mim também é muito gratificante vê-lo alcançando novas etapas da vida e podendo colaborar com o conhecimento policial adquirido nas pautas da Secretaria, nas pautas da Segurança, prioridades na atuação dele junto a Câmara de Vereadores”, salientou Mayra Moinhos.
 
O outro homenageado da tarde foi o delegado André David, do Cope, é natural de Salvador e há cerca de 10 anos atua como policial. 
 
André falou sobre a importância do trabalho conjunto e compartilhou o título recebido com toda a sua equipe.
 
“Representa muito orgulho, o reconhecimento do nosso trabalho, não só do meu trabalho, mas sim de toda a minha equipe. Esse mérito não seria possível sem o trabalho de todos os policiais, escrivães, delegados que compõem o Complexo de Operações Especiais, o Cope. Eu divido essa honra com eles por fazerem parte dessa minha carreira profissional”, afirmou.
 
A Delegada Geral, Katarina Feitoza, falou sobre a homenagem aos colegas. “É uma felicidade muito grande ver o trabalho desses dois amigos ser reconhecido pelo município de Aracaju. Cabo Amintas presenteou esses dois delegados com um dos melhores presentes que alguém pode ganhar. No Título de Cidadão, se configura a cidade abraçando aquela pessoa. O agraciado é um forasteiro que chega em Aracaju e é abraçado pela comunidade. A comunidade diz: ‘eu quero que você seja meu irmão, quero que você seja parte da família aracajuana’. A gente agradece muito ao Cabo Amintas e à Câmara Municipal de Aracaju por esse reconhecimento”, declarou.
 
Cabo Amintas não deixou de reconhecer o grande trabalho dos delegados e de credenciar a homenagem concedida.
 
“É uma honra conceder esse título a esses dois grandes profissionais. É o reconhecimento da nossa cidade em relação ao trabalho feito por eles na ordem da segurança pública. Eles deixaram suas cidades e escolheram a nossa para viver, para criar seus filhos, para constituir família e contribuem de uma forma ímpar para a segurança. Mayra e André David são exemplos, dois profissionais de primeira linha. Tenho certeza que toda a polícia civil se sente homenageada nesse dia. Na verdade, a honra é para a cidade de Aracaju por tê-los hoje como filhos”, afirmou o parlamentar.
 
Também marcaram presença na solenidade, o presidente da Adepol, Isaque Cangussu e os diretores da entidade, Flávia Félix e Hildemar Rios.